Governador dá início a missão nos Estados Unidos

Reunido com as autoridades do Executivo que compõem a comitiva em Nova Iorque, o governador Eduardo Leite deu o “kickoff”, a largada oficial da missão, neste domingo. A iniciativa tem como foco posicionar o Rio Grande do Sul como um polo atrativo para investidores. O governador disse estar confiante que a agenda será uma oportunidade de mostrar o potencial do Estado. As prioridades serão os projetos liderados pelo governo do Estado, como as parcerias público-privadas, além de negociações, especialmente com os setores de inovação e tecnologia.

Nesta segunda, Leite inicia o dia com um café da manhã no Council of The Americas, uma das principais organizações internacionais de negócios, quando abordará, além da reconstrução do Estado, o cenário político. Em seguida, visita a Salesforce, empresa de tecnologia. A companhia viu, assim como outras big techs americanas, suas ações recuarem cerca de 20% na Nasdaq desde o início do ano. Durante a visita, Leite conhecerá soluções customizadas que podem acelerar a transformação digital do governo do RS.

O Painel Brazilian Regional Markets, promovido pela Apex Partners, abre a Brazilian Week, semana que reúne empresários e fundos de investimento para rodadas de negócios. Aliás, é possível ver propagandas do evento nos telões da cidade. O governador é presença confirmada em um dos painéis. A comitiva também estará na Alvarez & Marsal, consultoria que foi contratada em 2024 após as enchentes, medida que gerou críticas por parte da população. Desta vez, o foco será atrair investidores internacionais para projetos prioritários, como a resiliência climática.

Indústria gaúcha atenta ao protecionismo e às tensões globais

O presidente da Fiergs, Claudio Bier, participa hoje de uma série de encontros com diplomatas e especialistas em mercado internacional para discutir os impactos das ondas de protecionismo e tensões geopolíticas que envolvem o Brasil. Os compromissos fazem parte da missão liderada pela Confederação Nacional da Indústria.

Papa Leão XIV e as reações dos americanos

Os estadunidenses comemoram o fato do papa Leão XIV ser americano. Na St. Peter’s Church, no Distrito Financeiro de Nova Iorque, os fiéis aplaudiram, durante a celebração, o cardeal escolhido. O celebrante Jarlath Quinn comemorou a escolha do cardeal Robert Francis Prevost, destacando ser um homem competente e com as características necessárias para o cargo. A peruana e americana Carmen Bissell, que reside há mais de 50 anos nos Estados Unidos, falou “não ter palavras para descrever o que sente como uma peruana-americana”.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com