João Pedro sofre fratura no tornozelo, e Grêmio fica sem três laterais-direitos

Grêmio confirmou, no início da tarde desta segunda-feira, que João Pedro sofreu uma fratura no maléolo medial do tornozelo esquerdo durante a vitória do Grêmio sobre o Bahia por 1 a 0, na Arena. O lateral-direito vai passar, nesta terça-feira, passar por uma cirurgia no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A previsão é de quatro meses afastado dos gramados.

Com a lesão de João Pedro, o Tricolor fica sem opções para o setor no plantel profissional. Igor Serrote teve uma fratura no punho esquerdo e passou por cirurgia, enquanto João Lucas teve uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda. Ambos só retornam após a parada para o Mundial de Clubes, na metade de julho.

A improvisação de Ronald é uma possibilidade. O volante atuou como lateral diante do CSA e também, após substituir João Pedro, no primeiro tempo contra os baianos. o zagueiro Gustavo Martins também é uma alternativa. Na equipe Sub-20, o garoto Vitor Ramon, de 17 anos, é o titular e poderia ser alçado ao grupo principal.

Confira, abaixo, a nota oficial do clube:

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o lateral João Pedro sofreu fratura do maléolo medial do tornozelo esquerdo durante a partida do último domingo, contra o Bahia, na Arena, e precisará passar por uma cirurgia para fixação da fratura.

O procedimento será realizado na tarde da próxima terça-feira, no Hospital Moinhos de Vento, pelos especialistas em pé e tornozelo Dr. José Sanhudo e Dr. Marcelo Rabello, acompanhados pelo médico da equipe principal, Dr. Jardel Tessari.

Após a cirurgia, o atleta realizará a reabilitação com a fisioterapia do Clube.”

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com