Deputado Covatti Filho destina emenda de 200 mil ao município de Vila Lângaro

Atendendo a uma das muitas reivindicações do vereador Edilson Bertoglio Schultz, o deputado federal Luis Antonio Franciscatto Covatti (Covatti Filho) do PP, destinou ao município de Vila Lângaro uma Emenda Impositiva do Orçamento Geral da União – OGU/2025 para custeio na área da saúde, no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).
O sinal positivo deu-se no dia 21/03/25, na vinda do deputado a Tapejara. Na ocasião o vereador Edilson entregou mais 7 ofícios, buscando recursos, e o assessor da família Covatti, Sandro Franciscatto, garantiu a vinda do recurso, por estarem em dívida com o vereador, visto que a emenda anterior destinada para Patrulha Agrícola, de R$ 300 mil, foi cortada pelo atual governo federal.
No dia 26/06, os assessores da família Covatti, Sandro Franciscatto e o Maico Antunes, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, fizeram a entrega, onde Sandro frisou “que é um pedido do Edilson”, mas que faziam questão de entregar para o Partido Progressistas. Oportunamente Edilson entregou um ofício com mais pedido.
Já no dia 1º/07, no gabinete do prefeito Anildo Costella, teve a entrega oficial para a administração, que a além do prefeito, se fizeram presentes o secretário da administração Emerson Barbiero Alves, a secretária da saúde Sidnéia Biasotto, os vereadores Edilson Bertoglio Schultz, Eduardo Langaro e Leticia Costella (presidente municipal do PP), e o suplente de vereador Adenir de Almeida.
O prefeito Anildo destacou a relevância da parceria: “Os recursos garantidos por essa união são fundamentais para expandir e melhorar os serviços de saúde oferecidos aos moradores de Vila Lângaro. Agradecemos ao Deputado Covatti Filho e aos vereadores da bancada do PP pelo apoio ao progresso do nosso município — acima de partidos, nosso dever é com o povo, e unidos estamos construindo um município mais forte e desenvolvido”, afirmou o prefeito.
O vereador Edilson agradece ao empenho do assessor Sandro e ao deputado Covatti Filho, pela liberaram deste recurso.