Inter chegou ao limite de estrangeiros no grupo. E quer mais

Inter resolveu atacar uma das carências do elenco e trouxe o lateral-direito paraguaio Alan Benítez. Foi a primeira contratação visando o segundo semestre. Até aí, tudo bem. O problema — ou, no mínimo, o desafio — é que com essa chegada, o clube completou a cota máxima de jogadores estrangeiros permitidos por partida nas competições promovidas pela CBF: nove. A conta fechou, a janela de transferências ainda nem abriu e os dirigentes seguem no mercado atrás de novos reforços, alguns dos quais estrangeiros.

A partir de amanhã, o mercado reabre oficialmente e o Colorado segue atento. Não bastassem os nove de fora que já ocupam espaço no vestiário, a diretoria colorada formalizou propostas por mais dois reforços internacionais: o uruguaio Alan Rodríguez, atual capitão do Argentinos Juniors, e o colombiano Juan Camilo Portilla, destaque do Talleres. Ambos são volantes e a ideia é que pelo menos um deles desembarque no Beira-Rio nos próximos dias.

A composição do elenco, com mais um gringo na lista, impõe ao técnico Roger Machado um novo tipo de dor de cabeça: decidir quem sobra a cada rodada. Em outras palavras, nem todos os estrangeiros poderão estar em campo nos compromissos do Brasileirão ou da Copa do Brasil. Na Conmebol Libertadores, é verdade, o problema desaparece — a entidade sul-americana não impõe esse tipo de limite.

Porém, com um calendário apertado, o Inter já sabe que o desgaste físico será uma constante. Lesões, suspensões e aquela necessidade básica de “dar um descanso” aos titulares talvez até ajudem Roger a driblar o excesso de opções estrangeiras. É enorme a chance de pelo menos um estar fora a cada rodada por algum motivo.

Neste momento, Roger conta com praticamente todos os estrangeiros. Ontem pela manhã, até o lateral Bernabei, que recupera-se de uma lesão muscular sofrida no início de maio, treinou com o grupo no CT Parque Gigante, dando mostras de que estará à disposição em breve. Existe a chance, inclusive, de ele estar em campo neste sábado, contra o Vitória, no Beira-Rio, na partida que marca a volta do time colorado às competições.

O argentino Braian Aguirre, por sua vez, segue trabalhando em separado. Ele sofreu uma pancada na semana passada e ainda não conseguiu recuperar-se. Se ele não tiver condições para jogar contra o Vitória, será substituído por Alan Benítez, que também é estrangeiro e poderá fazer a sua estreia.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com