Inter viverá noite decisiva no Rio de Janeiro: time precisa vencer o Fluminense

O Inter entra em campo na noite desta quarta-feira, no Maracanã, diante do Fluminense, com uma missão clara: vencer. Mas não é só a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil que está em jogo — embora ela já seja importante o bastante. O time colorado também busca algo igualmente valioso: alívio. Alívio da pressão, alívio da má fase e, principalmente, alívio no cargo de Roger Machado. Por outro lado, os colorados viajaram para o Rio de Janeiro levando uma carga considerável de confiança de que podem construir a remontada.
A situação no Beira-Rio está longe de ser tranquila. A derrota no jogo de ida, em casa, por 2 a 1, na quarta-feira passada, foi apenas mais um capítulo de uma sequência incômoda: o time não vence há três partidas e tem oferecido poucas esperanças à torcida. Para avançar, o Inter precisa bater o Fluminense por dois ou mais gols de diferença. Vitória por um gol leva a decisão da vaga para os pênaltis, tipo de dramaticidade que todos os colorados querem evitar.
Roger sabe bem disso. O treinador, que busca remontar o time titular em meio a tantos compromissos importantes, vive dias tensos. A classificação no Maracanã, além de devolver alguma confiança ao elenco, também representaria a garantia de uma sobrevida e a permanência no comando técnico. Em outras palavras: não dá para perder.
No último domingo, na derrota para o São Paulo por 2 a 1 pelo Brasileirão, Roger tentou algo diferente: apostou numa formação com três zagueiros. A experiência pode se repetir diante do Fluminense. Se isso acontecer, Gabriel Mercado, que foi um dos poucos destaques no tropeço do fim de semana, deve começar entre os titulares. O volante Richard, que fez a sua estreia no domingo, também está na delegação, e pode ganhar uma chance.
Porém, é certo que Roger manterá o mistério até momentos antes de as duas equipes pisarem a grama do Maracanã. Até porque, em princípio, ele tem mais alternativas que o seu rival, principalmente após as suas últimas experiências.
Do outro lado, o Fluminense — que já venceu no Beira-Rio — joga com a vantagem do empate. Renato, confortável no papel de adversário dos colorados, terá desfalques importantes como o experiente Thiago Silva, com lesão muscular. É provável, inclusive, que Renato monte uma equipe sob medida para o duelo. Ou seja, fechada, especulando.
COPA DO BRASIL – OITAVAS DE FINAL
Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Alan Patrick, Carbonero e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Guga; Martinelli, Nonato, Hércules e Serna; Soteldo e Everaldo. Técnico: Renato Portaluppi.
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG). Local: Maracanã, no Rio de Janeiro. Início: 21h30min.
Fonte: CP