Grêmio sofre derrota melancólica para o lanterna Sport e recebe muitas vaias na Arena

A noite deste domingo de Dia dos Pais foi amarga para os 35 mil torcedores gremistas que foram na Arena. Com mais uma atuação ruim, o Grêmio foi derrotado pelo lanterna Sport, que conquistou a primeira vitória no Brasileirão, por 1 a 0. O único gol foi marcado por Matheusinho.
Com o resultado, os gaúchos seguem com 20 pontos e caíram para a 15ª colocação. No próximo domingo, o adversário é o Atlético Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Pouco futebol e vaias
Além de promover a estreia de Balbuena na zaga, Mano optou pela entrada de Edenilson para ter mais controle de bola no meio-campo. Porém, a ideia não surtiu efeito no primeiro tempo. Com dificuldade para trabalhar as jogadas, o Tricolor via o Sport, aos poucos, se assanhar dentro da Arena.
Explorando principalmente os lados do campo, o Leão da Ilha encontrava espaço entre as linhas defensivas e ameaçava a área tricolor. Em escapadas, o Grêmio buscava responder. Na única chance criada, Kike Olivera avançou pela direita e cruzou para Riquelme, que finalizou para grande defesa de Gabriel.
O Sport também teve a sua chance para abrir o placar. Léo Pereira, aproveitando a fragilidade da marcação pelo lado direito defensiva, passou por Camilo e chutou para ótima defesa de Tiago Volpi. Logo depois, Matheus Alexandre recebeu cruzamento e cabeceou por cima.
Com muitos erros de passe, o Grêmio não conseguiu pressionar o adversário em nenhum momento nos primeiros 45 minutos. Insatisfeita, uma parte da torcida vaiou a equipe com o apito final do primeiro tempo.
Derrota melancólica
Mantendo o mesmo time na volta do intervalo, o Tricolor continuou vendo o Sport criar chances no início da etapa final. Em duas chegadas seguidas, Derik Lacerda deixou Léo Pereira em boas condições, mas o atacante não soube aproveitar. Na primeira, Volpi pegou. Na segunda, ele finalizou muito mal para fora.
Superior na partida, o Leão da Ilha não demorou para abrir o placar em Porto Alegre. Aos 5, em mais uma jogada de velocidade, Léo Pereira recebeu às costas de Camilo e cruzou rasteiro para Matheusinho completar para o fundo das redes: 1 a 0.
Aos 9, Kike Olivera experimentou de fora da área, e Gabriel voou no ângulo direito para espalmar. Na sequência, Léo Pereira voltou a infernizar pelo lado esquerdo. Ele passou com facilidade por Kike Olivera e parou em boa defesa de Volpi. Atrás do placar e insatisfeito com a fraca atuação da equipe, Mano promoveu a estreia de Carlos Vinícius, formando a dupla de ataque com Braithwaite − Aravena também foi a campo. Mas a tônica seguiu a mesma, com o Sport levando muito perigo nos contra-ataques.
Aos 19, Derik Lacerda recebeu em velocidade, ganhou na corrida de Balbuena e finalizou para fora. Dois minutos depois, a dupla de ataque gremista funcionou, e o empate quase foi alcançado. Carlos Vinícius cruzou rasteiro, e Braithwaite chutou de primeira. Gabriel brilhou e salvou com os pés. Na pressão, em novo cruzamento na área, Carlos Vinícius completou de perna esquerda, e o goleiro espalmou para escanteio.
Em dois contragolpes, o Sport deixou de liquidar o confronto. Primeiro, Matheus Alexandre chutou cruzado, e Volpi espalmou. Na sequência, Barletta recebeu às costas de Camilo e finalizou com perigo para fora. Nos minutos finais, o Tricolor tentou pressionar com bolas alçadas na área, mas sem levar perigo ao gol de Gabriel. Com o apito final, muitas vaias na Arena contra a equipe tricolor.
Fonte: CP