Fernando deixa o Inter de forma amigável e antecipa fim de contrato

O ciclo de Fernando no Inter chegou ao fim. Em reunião realizada nesta terça-feira (12), jogador e clube acertaram, de forma amigável, a antecipação do encerramento do contrato, que iria até o fim da temporada. A assinatura da rescisão deve ocorrer ainda hoje, com oficialização nas próximas horas. A informação foi divulgada pelo site GE e confirmada pelo CP.
Aos 38 anos, o volante enfrenta um longo processo de recuperação de lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito, sofrida em junho. Inicialmente, o prazo para retorno aos gramados já era extenso, mas houve alteração no quadro, com a possibilidade de se estender até 2026. Por questões pessoais, Fernando optou por realizar todo o tratamento em Goiânia.
Na negociação, o camisa 5 abriu mão de cerca de R$ 5 milhões, valor correspondente aos salários e premiações que receberia até dezembro. O Inter, por sua vez, manteve um direito de preferência caso o jogador decida continuar atuando após a recuperação.
Fernando desembarcou em Porto Alegre na última segunda-feira (11), passou por avaliações no departamento médico e se reuniu com a direção para definir o futuro. As partes entenderam que o desligamento era a melhor solução.
Contratado no início de 2024, o “Polvo” disputou 54 partidas pelo Colorado e marcou três gols — um deles em um clássico Gre-Nal. Sua última atuação foi em 1º de junho, quando permaneceu apenas 19 minutos em campo na derrota para o Fluminense por 2 a 0, pelo Brasileirão.
Fonte: CP