Na mira do Galatasaray, permanência de Vitão depende da permanência do Inter na Libertadores

A permanência de Vitão no Beira-Rio está, em grande parte, condicionada ao destino do Inter na Libertadores. Caso o clube gaúcho assegure vaga na próxima fase do torneio continental, as chances de manter o zagueiro aumentam. Do contrário, a possibilidade de saída ganha força — e um dos interessados em sua contratação é o Galatasaray, da Turquia, que já iniciou movimentações para avaliar o jogador.
No último domingo (17), um representante do clube turco esteve no Beira-Rio para acompanhar o confronto diante do Flamengo, mas não pôde observar o zagueiro em ação, já que Vitão foi preservado junto de outros titulares. Ainda há dúvida se o emissário permanecerá em Porto Alegre até a quarta-feira (20), quando Inter e Flamengo voltam a se enfrentar, agora pela Libertadores.
Vitão tem contrato com o Inter até o final de 2026. Em 2024, chegou a ter transferência encaminhada para o Bétis, da Espanha, por cerca de 8 milhões de euros (R$ 47,2 milhões), mas o negócio foi travado pelas restrições do Fair Play financeiro no país. O Inter é dono de 80% dos direitos econômicos do jogador.
Vitão surgiu na base do Palmeiras. Em 2019, o clube paulista vendeu o zagueiro para o Shakhtar, da Ucrânia. Dois aanos depois, ele veio para o Inter inicialmente com um contrato de três anos, que foi sendo prorrogado devido à norma da Fifa que flexibiliza os contratos dos jogadores com clube russos ou ucranianos.
Fonte: CP