Senador Carlos Viana será o presidente da CPMI que investigará as fraudes no INSS

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai apurar o esquema de fraudes por entidades associativas contra vítimas do INSS será presidida pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG). A informação é do site R7.

A sessão que definiu a presidência foi tumultuada, com uma reviravolta no processo de votação. O indicado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), era Omar Aziz (PSD-AM), mas ele acabou batido por um placar de 17 a 14 votos, resultado que favoreceu Viana.

A relatoria ficará sob a responsabilidade do deputado Alfredo Gaspar (União-AL).

A indicação também não seguiu o indicado pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que era o correligionário Ricardo Ayres (TO).

O deputado afirmou, por nota, receber a decisão com naturalidade. “Reafirmo que sigo como membro titular da comissão, mantendo o mesmo compromisso de contribuir com os trabalhos e avançar na investigação das fraudes”.

Ayres concedeu entrevista ao R7 em que defende uma investigação contra quem quer que seja, além de avanços na apuração para além de descontos associativos, alcançando também empréstimos consignados.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com