Com vaias no fim, Grêmio empata com o Ceará na Arena por 0 a 0

A torcida do Grêmio saiu frustrada da Arena e vaiou a equipe ao final do jogo, na noite deste sábado. Com dificuldades ofensivas, o Tricolor não conseguiu furar a defesa adversária e ficou no empate com o Ceará por 0 a 0, em duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, os gaúchos chegam aos 24 pontos e permanecem na 13ª colocação na tabela. No próximo domingo, o adversário é o Flamengo, no Maracanã.

Jogo movimentado na Arena

Mantendo o mesmo esquema do último jogo, Mano apostou na pressão inicial aproveitando o apoio do torcedor na Arena. Porém, o Ceará soube se defender bem e não proporcionou nenhuma chance ao Tricolor nos primeiros minutos. Com muitos erros na parte ofensiva, os donos da casa tinham dificuldade de levar perigo ao gol de Bruno Ferreira.

A primeira finalização perigosa do Grêmio foi numa transição rápida. Alysson, sempre bem participativo, arriscou de fora da área e obrigou boa defesa de Bruno Ferreira. Logo depois, aos 24, Marcos Rocha cruzou da direita e Edenilson, na pequena área, cabeceou para defesa espetacular do goleiro do Vozão.

Explorando os espaços deixados pelo Tricolor, o Ceará levou muito perigo com Pedro Raul. Aos 28, o camisa 9 passou com facilidade por Balbuena, mas adiantou a bola e parou em Tiago Volpi, que fechou bem o ângulo. No minuto seguinte, Braithwaite acertou a trave esquerda, após jogada de Alysson pela direita. Na sobra, Alex Santana chutou mal para fora.

A parte final do primeiro tempo foi bem equilibrada no setor de meio-campo, com as equipes não conseguindo levar perigo à meta adversária. Após falta de Aylon, Balbuena deixou o campo sentindo bastante o tornozelo e precisou ser substituído no intervalo por Wagner Leonardo.

Empate sem gols e vaias

Além da troca na defesa, Mano optou por colocar a equipe mais no ataque com a entrada de Riquelme na vaga de Edenilson. Mesmo tendo mais a posse de bola no campo ofensivo, o Tricolor continuava com dificuldades para criar. Alysson era o jogador mais acionado, buscando muito os cruzamentos na área, sem sucesso.

Aos 27, Riquelme sentiu lesão muscular e precisou ser substituído por Aravena — na mesma parada, André Henrique entrou no lugar de Cristian Olivera. Três minutos depois, Tiago Volpi operou um milagre na Arena. Após cobrança de falta, o chute de Galeano foi desviado por Kannemann, e o goleiro tricolor conseguiu a defesa no contrapé.

O Grêmio teve a chance do gol da vitória aos 34 minutos. Após erro da defesa do Vozão, a bola sobrou limpa para Alysson dentro da área. O camisa 47 finalizou de perna direita para fora, tirando tinta da trave direita de Bruno Ferreira. Nos minutos finais, os donos da casa tentaram pressionar, mas sequer levaram perigo. Com o apito final de Davi Lacerda, vaias da torcida ecoaram na Arena.

Brasileirão 2025 – 21ª rodada

Grêmio 0
Tiago Volpi; Marcos Rocha, Balbuena (Wagner Leonardo), Kannemann e Marlon; Cuéllar, Alex Santana e Edenilson (Riquelme/Aravena); Alysson, Cristian Olivera (André Henrique) e Braithwaite (Jardiel). Técnico: Mano Menezes.

Ceará 0
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Rafael Ramos; Richardson (Lucas Mugni), Dieguinho e Lourenço (Lucas Lima); Galeano (Rodriguinho), Aylon (Paulo Baya) e Pedro Raul (Pedro Henrique). Técnico: Léo Condé.

Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Data e hora: 23 de agosto, sábado, às 21h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com