Avião que transportava Alckmin e ministros apresenta falha durante parada para reabastecimento na Colômbia

Durante uma parada para reabastecimento em Cali, na Colômbia, a aeronave que transportava o vice-presidente Geraldo Alckmin e sua comitiva para Brasília apresentou uma falha em uma mangueira semi-hidráulica.
A FAB (Força Aérea Brasileira) recomendou que Alckmin e sua comitiva ficassem em Cali até a chegada de outro avião, que decolou de Brasília às 10h para buscá-los.
Também estavam no avião o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e a secretária-geral do Ministério das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha. De acordo com a assessoria de imprensa da Vice-Presidência, todos os passageiros passam bem.
“Embora a aeronave apresentasse condições de seguir em direção ao Brasil, a Força Aérea, como medida de cautela, recomendou que o vice-presidente estendesse sua parada até que outra aeronave fosse deslocada do Brasil para completar a missão”, afirmou em nota do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, comandado por Alckmin.
O vice-presidente embarcou na terça-feira (26) para uma missão oficial na Cidade do México. A agenda incluiu uma audiência com a presidente do México, Claudia Sheinbaum, no Palácio Nacional, na quinta-feira (28), que foi o último dia da viagem. O incidente com o avião ocorreu quando o grupo voltava ao Brasil dessa viagem. A parada para reabastecimento em Cali já estava programada.
Fonte: O Sul