Nas Eliminatórias da Copa, Brasil goleia o Chile por 3 a 0 no Maracanã

O Brasil de Carlo Ancelotti venceu e convenceu os mais de 57 mil torcedores no Maracanã, onde bateu o Chile por 3 a 0, nessa quinta-feira (4), pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com a vitória, a Seleção (já garantida no Mundial) segue invicta sob o comando do técnico italiano e assume a segunda posição da tabela, atrás da Argentina.

Os gols foram marcados por Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães. Luiz Henrique, acionado na etapa final, participou ativamente dos dois últimos.

Jogo

Em momento de testes pós-classificação, Ancelotti escalou o Brasil com um quarteto de atacantes – Estêvão, Raphinha, Martinelli e João Pedro – sustentado pela dupla de volantes Bruno Guimarães e Casemiro.

Wesley era o lateral ofensivo, enquanto Douglas Santos fazia as vezes de terceiro zagueiro ao lado de Marquinhos e Bruno Guimarães quando o time atacava. Ainda assim, o lateral-esquerdo participou do primeiro gol.

Aos 38 minutos, Douglas acertou bela enfiada para Raphinha, que chutou para defesa de Vigouroux. A bola subiu e ia na direção do gol, mas Estêvão acertou uma bela bicicleta para garantir que o placar seria aberto.

Foi o primeiro gol do jovem de 18 anos, jogador do Chelsea, pela Seleção Brasileira principal.

Na segunda etapa, vendo que o Brasil diminuía o ritmo diante de um Maracanã cheio, Ancelotti optou por dar sangue novo ao time. Acionou Andrey Santos, Luiz Henrique, Lucas Paquetá e Kaio Jorge.

Ex-Botafogo e hoje no Zenit, Luiz Henrique voltou a se destacar com a camisa amarelinha. Aos 28 minutos, ele fez belíssima jogada individual e cruzou para Paquetá apenas completar de cabeça, em sua volta à Seleção após a absolvição.

Três minutos depois, após bela triangulação, Luiz Henrique fintou o zagueiro, acertou o travessão e, no rebote, Bruno Guimarães apenas empurrou para o gol vazio. (Com informações da CNN Brasil)

Ficha técnica

* Brasil: Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas Santos, Casemiro (Andrey Santos), Bruno Guimarães, Raphinha (Richarlison), Estêvão (Luiz Henrique), João Pedro (Kaio Jorge) e Gabriel Martinelli (Lucas Paquetá).
Técnico: Carlo Ancelotti.

* Chile: Vigouroux, Iván Román, Paulo Díaz, Maripán, Hormazábal, Vicente Pizarro, Loyola (Echeverría), Suazo, Cepeda (Assadi), Aravena (Maxi Gutiérrez) e Brereton Díaz (Tapia). Técnico: Nicolás Córdova.

* Arbitragem: Quinteto venezuelano formado por Alexis Herrera, Lubin Torrealba e Alberto Ponte. Quarto árbitro: Alejandro Velazquez e Angel Arteaga (VAR).

Fonte: O Sul

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com