Conselho Municipal de Habitação aprova a construção de 12 unidades habitacionais
Na manhã de segunda-feira (18), o Conselho Municipal de Habitação de Tapejara esteve reunido na Prefeitura para analisar as demandas de necessidades habitacionais da população cadastrada junto à Secretaria Municipal da Habitação. Durante a reunião, foram analisadas e aprovadas várias demandas, destacando-se a construção de 12 unidades habitacionais no âmbito do Programa Um Lar para Amar, com um investimento de recursos próprios no montante superior a R$ 1 milhão.
O prefeito Evanir Wolff (Big), durante sua participação na reunião, reiterou o compromisso social da Gestão Big-Gipe, mencionando os investimentos em habitação realizados com recursos próprios. “Desde que assumimos, sempre nos propusemos a proporcionar melhores condições de habitabilidade à nossa população, investindo recursos próprios em ações habitacionais, demonstrando nossa preocupação principalmente com as famílias de baixa renda, o que é evidenciado pelas unidades habitacionais entregues e pelo nosso Loteamento Municipal Vida Nova, que será um loteamento de alto padrão para famílias de baixa renda.”
O secretário da Habitação, Jackson Geisel da Silva, reiterou a preocupação da administração municipal em entregar obras de qualidade para a população.”Sempre buscamos efetivar ações nos colocando no lugar da pessoa que está necessitando. Elaboramos os projetos e construímos as unidades habitacionais como se fosse o lugar para nós mesmos morarmos, porque o melhor que podemos fazer é nos colocar no lugar do cidadão, entender suas angústias e as dificuldades que enfrenta. Talvez, para muitos, uma pequena ação habitacional não tenha muito valor, mas para quem está recebendo, muitas vezes é a sua mudança de vida e traz de volta a dignidade para muitas famílias.”
Após a aprovação do Conselho, os projetos são encaminhados para processos licitatórios, para que, em seguida, a empresa vencedora do certame possa realizar as construções mencionadas.