Empate com polêmica de arbitragem em Grêmio x Botafogo

Grêmio e Botafogo se enfrentaram, nesta quarta-feira (24), em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. Os clubes empataram por 1 a 1, e o especialista PC Oliveira esclareceu uma polêmica de arbitragem que decidiu o jogo.
O Botafogo vencia a partida até os 40 minutos do segundo tempo, com gol de Cuiabano, até que Marlon bateu uma falta na barreira. Em campo, o árbitro mandou seguir, mas o VAR entrou em ação e sinalizou um toque na mão de Matheus Martins. Na cobrança, o goleiro Thiago Volpi marcou o gol de empate do Tricolor.
De acordo com o especialista de arbitragem PC Oliveira, o VAR acertou em recomendar a revisão e o árbitro acertou em marcar o pênalti que decidiu a partida entre Grêmio x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.
Como foi o jogo?
Logo aos cinco minutos, o Grêmio chegou com perigo com o zagueiro Walter Kannemann, que finalizou livre na área e obrigou o goleiro Léo Linck a fazer uma ótima defesa.
Na sequência, o Botafogo respondeu com o ponta Matheus Martins. Ele foi lançado em velocidade, invadiu a área e bateu para fora de frente com o goleiro Tiago Volpi.
Aos 14 minutos, o lateral Marlon cruzou na medida para o meia Edenílson cabecear firme, em mais uma oportunidade que parou nas mãos de Léo Linck.
Mais tarde, aos 34, o ponta Artur cobrou uma falta perigosa e Tiago Volpi espalmou. No lance seguinte, o centroavante Arthur Cabral recebeu livre e finalizou para mais uma grande intervenção do goleiro do time gaúcho.
Na reta final do primeiro tempo, o ponta Willian fez bela jogada e achou o atacante André Henrique, que chutou à esquerda da meta do Glorioso.
Já no início da etapa final, o Tricolor quase abriu o placar. Em saída de bola errada, Dodi aproveitou a bobeada da equipe carioca e finalizou forte, mas parou em Linck. Logo depois, o Botafogo ficou perto de marcar com o volante Marlon Freitas, que bateu por cima do gol.
Aos sete minutos, o clube alvinegro saiu na frente com o lateral Cuiabano. Marlon acertou um lindo lançamento para o jogador de 22 anos, que invadiu a área e chutou no cantinho para fazer 1 a 0.
Atrás do placar, o Grêmio se mandou para o ataque em busca do empate. Depois de muita pressão, os donos da casa tiveram um pênalti ao seu favor na marca de 45 minutos. Tiago Volpi foi para bola e empatou o confronto em 1 a 1.
Nos acréscimos finais do jogo, o jovem atacante Kadir, que entrou ao decorrer do segundo tempo, acertou a trave e quase fez o segundo do Glorioso, mas a arbitragem assinalou um impedimento no lance.
Ainda deu tempo para o Tricolor levar perigo com o volante Alex Santana, que carimbou o travessão em tentativa de cabeça.
Fonte: CNN