Inter entre o 4-4-2 e os três zagueiros: dilema de Ramón Díaz para decisão no Beira-Rio

Ramón Díaz e seu filho e auxiliar, Emiliano, vivem um dilema: ou mantêm o Inter no 4-4-2, que é uma convicção antiga, ou experimentam o esquema com três zagueiros, que parece ser uma imposição do momento colorado, na partida contra o Botafogo, neste sábado, no Beira-Rio.
Nas duas partidas sob o comando da dupla argentina, o Gre-Nal e o duelo contra o Corinthians, o Inter começou o jogo no 4-4-2, com um losango no meio-campo: Luis Otávio, Romero, Bruno Henrique e, mais próximo dos atacantes, Alan Patrick. Na frente, Borré e Carbonero.
O esquema com três zagueiros, que já havia sido experimentado por Roger Machado em algumas partidas, entrou em campo no segundo tempo contra o Corinthians. Com isso, Aguirre e Bernabei, que têm sido falhos na marcação, ganharam maior liberdade para atacar. Além disso, o técnico aproveitou melhor as qualidades de Gabriel Mercado, que jogou como líbero.
A definição do esquema deve ocorrer somente neste sábado, dia da partida. Ambos foram treinados, inclusive com algumas novidades: Bruno Gomes, que voltou a jogar após oito meses de recuperação de lesão — reapareceu no segundo tempo contra o Corinthians —, e Thiago Maia estão à disposição.
O Inter precisa vencer a partida para escapar das últimas posições do Campeonato Brasileiro.
Fonte: CP