Jovem atacante do Grêmio figura entre os “maiores talentos do mundo”. É cheque em branco

Em reportagem assinada por Marcus Christenson, Steven Bloor e Garry Blight o jornal inglês The Guardian traz reportagem nesta terça feira com a manchete “próxima Geração 2025: 60 dos melhores jovens talentos do futebol mundial”.
Diz no texto: “De Ibrahim Mbaye, do PSG, à próxima esperança do Brasil, selecionamos alguns dos jogadores mais talentosos nascidos em 2008.”
Mais: “Aos 9 anos, Gabriel Mec tinha dois caminhos para escolher: o taekwondo, no qual é faixa preta, ou o futebol. Ele escolheu este último.
“O técnico da seleção brasileira de taekwondo disse que ele tinha potencial para competir nas Olimpíadas”, disse seu pai, Robson Carvalho. “Mas o que ele gosta mesmo é de futebol. Graças a Deus.”
Melhor para o Grêmio, que agora ostenta o atacante mais celebrado da geração de 2008 do país. Rápido, com os dois pés e um drible inebriante, Gabriel Mec combina as melhores características do futebol brasileiro.
O imenso talento do atacante já chamou a atenção de clubes europeus, com ofertas do Chelsea e do Shakhtar Donetsk, na casa dos € 15 milhões, ambas rejeitadas.”
Mais um cheque em branco para o clube gaúcho.
Fonte: CP