Ramón Díaz tem aproveitamento de 41,6% após menos de um mês no Inter

Menos de um mês depois de assumir o comando técnico do Inter, Ramón Díaz e seu filho Emiliano, auxiliar direto, ainda tentam encontrar o equilíbrio de uma equipe que segue irregular no Brasileirão. Em quatro partidas à frente do time colorado, o treinador soma 41,66% de aproveitamento, um índice apenas ligeiramente superior ao rendimento geral do clube na competição, que é de 39%. O Sport, neste domingo, no Beira-Rio, será o quinta adversário dos colorados sob o comando da dupla argentina.
Nesse curto período, o Inter acumula uma vitória, dois empates e uma derrota. O único triunfo foi conquistado diante do Botafogo, por 2 a 0, no Beira-Rio, naquela que é considerada a melhor atuação sob o comando da dupla argentina. Os empates ocorreram contra o Juventude, fora de casa, e o Corinthians, em Porto Alegre. Já a derrota mais recente, para o Mirassol por 3 a 1, na última quarta-feira, voltou a acender o sinal de alerta no Beira-Rio.
Desde que chegou, Ramón já testou diferentes formações táticas em busca de melhor desempenho. Ele estreou com o esquema 4-4-2, com um losango no meio-campo, mas mudou para o 3-5-2 no duelo com o Botafogo, apostando em uma equipe sem centroavante de ofício. A estratégia funcionou naquele jogo, mas não teve o mesmo efeito diante do Mirassol, quando Emiliano Díaz classificou a atuação como “horrível”.
Na tabela, o Inter ocupa a 15ª colocação, com 32 pontos, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento. O primeiro time dentro do Z-4 é o Vitória, que tem 28 pontos e 33% de aproveitamento. A proximidade com a parte inferior da classificação reforça a pressão sobre Ramón Díaz, que precisa transformar as boas ideias em resultados concretos.
Fonte: CP