Bolsonaro inelegível: Tribunal Superior Eleitoral forma maioria e rejeita recurso do ex-presidente
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria, nesta sexta-feira (22), para rejeitar recurso da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro contra a decisão que o deixou inelegível por oito anos.
Quatro ministros votaram para rejeitar o recurso: Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Benedito Gonçalves e Ramos Tavares. Outros três ministros não apresentaram seus votos ainda: Nunes Marques, Raul Araújo e Floriano de Azevedo Marques.
Os advogados do ex-presidente apresentaram os chamados “embargos de declaração”, tipo de recurso que permite esclarecer eventuais contradições e obscuridades na decisão da Corte.
Ao recorrer da condenação, a defesa questionou a inclusão da chamada “minuta do golpe” no processo, dizendo se tratar de um “documento novo”. O material foi encontrado na casa do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Anderson Torres.
Ainda segundo os advogados, o ex-presidente teve seu direito à defesa “cerceado” e as questões apresentadas pela defesa durante o processo não foram devidamente analisadas.
FONTE: O SUL.