No Maracanã, Inter perde por 1 a 0 para o Fluminense no Brasileirão
Fora de casa, na tarde desse sábado (25), o Inter perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe comandada por Ramón Díaz ocupa momentaneamente a 15ª colocação na tabela, com 35 pontos. O próximo compromisso do Colorado é no domingo (2), às 18h30min, contra o Atlético Mineiro, no Estádio Beira-Rio.
O jogo
O Fluminense dominou o primeiro tempo contra o Inter e criou várias chances, exigindo ótimas defesas do goleiro Ivan. O arqueiro realizou ao menos cinco grandes intervenções para evitar o gol da equipe carioca. John Kennedy, Serna e Acosta tiveram oportunidades para abrir o placar, e o time tricolor ainda acertou a trave duas vezes.
O Inter se manteve reativo, pouco teve a bola e apostou em contra-ataques. Em um deles, Vitinho finalizou fraco após passe de Alan Patrick, sem perigo real para Fábio. A superioridade do Flu ficou evidente no número de finalizações: 15 a 2 no primeiro tempo.
No intervalo, o técnico Ramon Díaz deixou a equipe mais ofensiva com a entrada de Borré no lugar do volante Thiago Maia. Mesmo assim, a estratégia do Colorado seguiu sendo de esperar o Fluminense e escapar em contra golpes.
Presente no ataque desde o início, o Fluminense foi corado com um belo gol. O lateral-direito Samuel Xavier recebeu passe de John Kennedy, invadiu a área e finalizou de perna esquerda no canto direito de Ivan. O goleiro, que vinha salvando o Inter, chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol.
Após o gol do Fluminense, o cenário da partida pouco mudou. O time carioca mantinha a posse de bola, mas não chegou a criar chances para ampliar. Por outro lado, mesmo atrás no marcador, o Internacional não conseguiu ameaçar o Fluminense. No fim, o placar terminou com vantagem mínima do Fluminense.
Ficha técnica
-Fluminense : Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio, Thiago Silva e Renê; Bernal (Otávio), Hércules e Lucho Acosta (Lima); Canobbio (Keno), John Kennedy (Cano) e Serna.
-Inter: Ivan; Bruno Gomes (Pablo), Mercado (Ronaldo), Juninho e Vitor Gabriel (Clayton Sampaio); Bruno Henrique (Benítez), Luis Otávio, Thiago Maia (Borré) e Alan Patrick; Vitinho e Carbonero.
-Arbitragem: Raphael Claus (SP) foi auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP). VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Fonte: O Sul
