Governador do Rio Grande do Sul entrega demandas do Estado ao presidente Lula
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, apresentou ao presidente Luís Inácio Lula da Silva, em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (27) no Palácio do Planalto, em Brasília, uma série de demandas do Estado junto ao governo federal.
No encontro, Leite agradeceu ao presidente pela atenção ao Rio Grande do Sul durante as inundações do início de setembro. Na ocasião, entregou quatro expedientes com pedidos relacionados a diversos temas, em especial à reconstrução pós-enchentes.
“Estamos trabalhando em comunhão de esforços desde o primeiro momento dessa tragédia e o governo federal tem sido sensível às demandas do Estado. A nossa maior preocupação neste momento é que consigamos restabelecer a normalidade na vida das pessoas, preservando empregos e dando moradia digna a todos que perderam suas casas”, afirmou o governador.
Durante a audiência, o presidente Lula assinou duas medidas provisórias que tratam de auxílio financeiro às vítimas das enchentes. Além das demandas referentes às inundações, Leite entregou pedidos relacionados ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), à recomposição do Teto MAC (Assistência Ambulatorial de Médio e Alto Custo/ Complexidade) e ao combate à estiagem.
FONTE: O SUL.