Abel testa novo esquema no Palmeiras e pode tirar lições de empate na Argentina

0

Abel Ferreira não precisou mudar nenhum jogador para promover uma alteração significativa na forma do Palmeiras jogar no empate com o Boca Juniors, na Bombonera, na noite da quinta-feira, na primeira partida da semifinal da Conmebol Libertadores.

O empate sem gols fora de casa pode ser considerado positivo para o Palmeiras, que agora jogará em casa para garantir a vaga na decisão do torneio sul-americano. O jogo de volta será no dia 5 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque

O time titular do Verdão foi o mesmo desde a lesão de Dudu, no mês passado. Sem o atacante, Abel manteve Mayke improvisado e Marcos Rocha entre os titulares na lateral direta. A grande mudança, neste caso, foi tática.

Atuando no tradicional 4-3-3, com Rony centralizado com dois atacante de lado formando o trio de ataque, o Palmeiras vinha encontrando dificuldades nos últimos jogos por dois motivos: o fato de Mayke atuar improvisado como atacante, com Artur precisando mudar de lado e jogar aberto pela esquerda. A perda foi significativa: apenas dois gols marcados em cinco jogos.

Contra o Boca, Abel promoveu uma mudança no esquema tático do Verdão. O 4-3-3 foi deixado de lado para uma formação com 3-4-1-2, com Rony e Artur formando a dupla de ataque, cada um aberto de um lado. Marcos Rocha, Gómez e Murilo formaram a linha defensiva.

Palmeiras já fazia a saída de bola com uma linha de três defensores no esquema usado anteriormente, sempre com o lateral-direito fazendo a função de terceiro zagueiro. A mudança, neste cenário, foi em realocar Artur na sua função de origem e povoar o meio de campo dando mais liberdade para Raphael Veiga distribuir o jogo e aparecer como elemento surpresa entre os dois atacantes.

FONTE: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com