Inter: Renê desabafa nas redes sociais e fala que erros não tirarão confiança
O lateral Renê foi do “céu ao inferno” durante o jogo contra o Fluminense, válido pelas semifinais da Libertadores. O jogador foi responsável direto pelos dois gols do time carioca, mas contribuiu com uma assistência para um dos tentos do Inter na partida disputada no Maracanã. Nessa quinta-feira, ele usou as redes sociais para desabafar e deixar claro que a atuação oscilante não tirará sua confiança.
“Os erros de hoje podem até tirar meu sono, mas não vai tirar minha confiança. Espero que todos continuem acreditando. Seguimos juntos”, disse ele, nas redes sociais. Vários jogadores, até de fora do Inter, se solidarizaram com o lateral.
Preocupação com a arbitragem
Após o jogo, nos bastidores, os dirigentes iniciaram uma operação para manter a mobilização e afastar qualquer indício de favoritismo. Como o próprio Coudet afirmou em sua entrevista, o empate satisfaz dentro do contexto da Libertadores, apesar do gol sofrido
no final, mas a vaga preciso ser carimbada dentro do Beira-Rio.
O presidente Alessandro Barcellos valorizou o empate no Maracanã, que dá garante a vaga na final ao Inter em caso de vitória simples em casa, mas também reclamou da atuação do árbitro. De acordo com o dirigente, o gol de Mercado foi anulado erroneamente.
“O lance poderia ter sido verificado pelo VAR, pois no cruzamento do gol do Mercado, nitidamente o jogador não só bate na bola como salta com a mão para bater.
Com essa discussão de arbitragem, de possíveis condicionamentos que achamos que o futebol brasileiro precisa repensar, quero registrar essa inconformidade importante”, afirmou Barcellos, em um nítido contraponto a Diniz. O Inter também reclama da não expulsão de Cano, que pisou em Rômulo no final da partida.
Fonte: CP