Grêmio terá sequência dura em perseguição ao Botafogo por título do Brasileirão
O clássico Gre-Nal, agendado para o próximo domingo, é o primeiro de uma série de difíceis jogos que o Grêmio terá pela frente no Brasileirão. Se por um lado, maus resultados podem representar o adeus ao título e até cair fora do G-4, uma boa sequência representará a permanência de vez do clube gaúcho no grupo que se classifica direto para a Libertadores, e porque não, sonhar com a taça que não conquista desde 1996.
Com 44 pontos, o Tricolor ocupa hoje a 3ª colocação do Brasileirão. A diferença para o líder Botafogo, que também terá um clássico pela frente (enfrenta o Fluminense no domingo), é de oito pontos.
Após o clássico, o Grêmio recebe o Athletico-PR em casa. No confronto de ida, o time de Renato Portaluppi venceu os paranaenses por 2 a 1, com o time reserva, e gols de Cuiabano e Bruno Uvini. Com 40 pontos, o “Furacão” está na briga direta por uma vaga na Libertadores, o que fará do jogo uma verdadeira guerra. Enquanto isso o time de Tiquinho Soares vai até Minas Gerais enfrentar o vice-lanterna América-MG.
Na sequência, durante a 28ª rodada, Luis Suárez e companhia terão pela frente o São Paulo, no Morumbi. Apesar do time paulista ser o atual campeão da Copa do Brasil e, de aparentemente, não ter mais pretensões no Campeonato Brasileiro, ainda joga para escapar do rebaixamento. Por isso, a previsão é de um jogo duro e de um São Paulo vindo com o que tem de melhor para o embate. Já o Fogão recebe o Atlhetico-PR.
Depois, na 29ª rodada, o Grêmio recebe em casa o Flamengo, que tem sido uma pedra no sapato do Tricolor gaúcho mesmo em jogos que são realizados na Arena. Já o Botafogo medirá forças com o Fortaleza no Castelão, time que atualmente faz uma campanha de meio de tabela, já que está no nono lugar.
Depois disso, o Tricolor vai encarar equipes que estão em uma luta desesperada contra o rebaixamento: América-MG, Coritiba e Bahia. O Botafogo terá de encarar um pouco mais indigesta, que envolve Cuiabá, Palmeiras e Vasco. O clássico carioca terá a equipe vascaína como mandante.
Na 33ª rodada, marcada para o dia 8 de novembro, Grêmio e Botafogo se encontrarão no Rio de Janeiro.
Jogos do Grêmio:
8/10 – Inter (F)
18/10 – Atlhetico-PR (C)
22/10 – São Paulo (F)
25/10 – Flamengo (C)
29/10 – América-MG (F)
1/11 – Coritiba (F)
5/11 – Bahia (C)
8/11 – Botafogo (F)
Jogos do Botafogo:
8/10 – Fluminense (F)
18/10 – América-MG (F)
22/10 – Atlhetico-PR (C)
25/10 – Fortaleza (F)
29/10 – Cuiabá (C)
1/11 – Palmeiras (C)
5/11 – Vasco( F)
8/11 – Grêmio (C)
Fonte: CP