Viatura levada pela água em Barra do Rio Azul é encontrada após dois dias de buscas

0

A viatura da Brigada Militar levada pela enxurrada que atingiu o município de Barra do Rio Azul na última sexta-feira (3) foi encontrada no final da tarde deste domingo (5), após dois dias de buscas.

O veículo estava a 5 quilômetros do centro do município. A área fica na zona rural de Barra do Rio Azul. Um morador identificou a viatura e acionou a Brigada Militar para o reconhecimento. Com a força da água, o carro ficou totalmente destruído.

O município de 1,7 mil habitantes do norte gaúcho decretou situação de emergência no sábado (4). O pedido foi homologado pelo governo estadual. Agora, aguarda o reconhecimento do governo federal para a liberação de recursos para a reconstrução da cidade.

Conforme o prefeito Marcelo Arruda (PTB), os prejuízos são estimados em R$ 8 milhões, mas o montante deve aumentar ao longo da próxima semana, uma vez que o levantamento dos estragos segue em andamento.

É a segunda vez que o município decreta situação de emergência neste ano. O primeiro decreto foi homologado em 7 de outubro, também em decorrência de temporais que prejudicaram as áreas urbana e do interior da cidade.

Além de Barra do Rio Azul, outras 17 cidades na região relataram problemas à Defesa Civil devido às chuvas intensas, incluindo alagamentos e a necessidade de retirar moradores de áreas de risco. Entre essas cidades estão Paulo Bento, Nonoai, Tupanci do Sul, Barão de Cotegipe, São Valentim, Centenário, Estação, Paim Filho, Cândido Godoi, Ponte Preta, Erechim, Planalto, Santo Ângelo, Erval Grande, Três Arroios, Carlos Gomes e Gramado dos Loureiros.

.

Fonte:

GZH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com