Grêmio mira em Luan e Cássio para reforçar defesa

0

Quarta pior defesa do Brasileirão 2023, o Grêmio tem nesse setor um dos focos de reforços para a próxima temporada. A começar pelo gol. Com a instabilidade de Gabriel Grando, que terminou o ano no banco de reservas, o Tricolor busca um goleiro ‘cascudo’ para ser titular na Libertadores.

Santos, do Flamengo, João Paulo, do Santos, e Cássio, do Corinthians, são falados internamente no clube. O camisa 12 do Timão, inclusive, já teve o seu nome ligado ao Tricolor em outras oportunidades. Porém, segundo apurado pelo Correio do Povo, é difícil que ele deixe o Parque São Jorge. Caíque, que terminou o Campeonato Brasileiro como titular, deve renovar contrato, mas para ficar como opção no banco. Na lateral-direita, João Pedro, de boa performance ao longo de 2023, deve estender o vínculo para a próxima temporada.

O mesmo pode não acontecer com Fábio, reserva imediato, que não conseguiu mostrar um bom futebol. Já na outra lateral, a esquerda, Reinaldo deve seguir, já que tem contrato até o final de 2024. Porém, a ideia é contratar um jogador para disputar posição com o camisa 6. Por isso, Marlon, do Cruzeiro, é um nome no radar, como já informado no CP. A zaga é o grande ponto de interrogação. Geromel, Bruno Alves e Bruno Uvini estão com vínculo se encerrando no final deste mês.

O trio precisará se reunir com a direção para definir o futuro. Aos 38 anos, Geromel tem um dos maiores salários do elenco e terá que baixar consideravelmente a pedida para seguir em Porto Alegre. Isso também se deve ao convívio seguido com lesões em 2023, que deixaram o camisa 3 entrar em campo apenas sete vezes. Como reforços, o Tricolor tem alguns alvos. O primeiro deles é Luan, do Palmeiras. Aos 30 anos, o defensor tem contrato com o Verdão até o final de 2024.

O argentino Lautaro Gianetti, que está de saída do Vélez Sarsfield, é outra opção. Mas antes de dar seguimento nas contratações de jogadores, o departamento de futebol do Grêmio negocia a renovação de contrato com Renato Portaluppi. O treinador pediu um aumento salarial de 50%, o que não agradou a direção. Agora, ambas as partes debatem para chegar a um denominador comum. A tendência é de que o acordo seja firmado até o final desta semana, com Renato seguindo no clube.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com