Presidente da Câmara dos Deputados cancela a sua participação no evento que marca o aniversário dos atos de 8 de janeiro
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), cancelou, na manhã desta segunda-feira (8), a sua participação no evento no Congresso Nacional para marcar o aniversário de um ano dos atos extremistas de 8 de janeiro.
Segundo a assessoria de Lira, o político, que viajou para Alagoas, não retornaria a Brasília nesta segunda em razão de “problemas de saúde na família”. Ele iria compor a “mesa de honra” e discursar no evento, segundo o cerimonial.
Pela manhã, o presidente da Câmara fez uma sequência de postagens no X (antigo Twitter) sobre a data. “Há um ano, as sedes dos Três Poderes da República foram atacadas e depredadas em um ato de violência que merece ser permanentemente repudiado. Todos os responsáveis devem ser punidos com o rigor da lei, dentro do devido processo legal”, afirmou.
“Diálogo, busca pela formação de consensos e respeito ao dissenso e às minorias foram as marcas de um ano histórico, em que a Câmara dos Deputados cumpriu sua missão constitucional de legislar. A democracia, exercida por cada um dos Três Poderes nos termos delimitados pela Constituição, é o único caminho possível para o desenvolvimento, prosperidade, geração de emprego e renda e bem-estar dos brasileiros e brasileiras”, prosseguiu Lira.
Fonte: O Sul