Inter pode manter retrospecto favorável contra Guarany e seguir na liderança do Gauchão
Se depender do retrospecto recente como visitante na casa do Guarany de Bagé, o Inter tem tudo para manter a liderança na quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Isto porque um dos estádios mais antigos do Brasil traz boas recordações para o torcedor Colorado. A última derrota no Estrela D´Alva foi no distante ano de 1967, em jogo marcado por confusão com o goleiro Gainete após o 1 a 0 que resultou no hexacampeonato do Grêmio. Nos últimos anos, porém, os enfrentamentos pelo Gauchão com o adversário de amanhã à noite na região da campanha favorecem o time da capital.
Em 2022 o Inter de Alexander Medina foi a Bagé e voltou com empate por 1 a 1, gol de Caio Vidal. Em 2008, com Abel Braga no comando, uma goleada de 6 a 0 com os gols distribuídos igualmente entre Alex, Iarley e Gil, dois para cada um. Na temporada anterior, o Estrela D´Alva foi palco de um reencontro. Não só o da torcida com o time campeão do mundo poucos meses após bater o Barcelona no Japão, mas também do torcedor local com o Gauchão.
Naquele período, o único clube do interior do estado bicampeão gaúcho voltava à elite regional após 25 anos. No ataque do Inter estava um velho conhecido da torcida e na delegação, uma jovem atração à parte. No jogo, vitória colorada por 1 a 0. “Claro que eu lembro. Aquela velha cabeçada antecipando do goleiro. Lembro que na concentração o hotel estava uma loucura em volta do Pato que estava bombando”, relembra Christian, artilheiro daquela tarde.
Casa reformada
Após o retorno à primeira divisão no ano passado com o vice campeonato da Serie A-2, o Gurany promoveu algumas reformas no seu estádio. Foi dada atenção ao gramado, mas principalmente à arquibancada do setor visitante, interditada há quase uma década.
Outro setor foi construído para esta demanda e o local passou a ser agora da torcida local, aumentando a capacidade do Estrela D´Alva para cerca de 4 mil pessoas. Fundado em 1915, o estádio é o quarto mais antigo do país. Antes dele estão apenas a Arena da Baixada, do Athletico, de 1914, meses mais nova do que a Curuzu do Paysandu, em Belém do Paré e a Boca do Lobo, em Pelotas, este o estádio mais antigo do Brasil inaugurado em 1908.
Dentro de campo, para amanhã, Eduardo Coudet antecipou que irá rodar o time, poupando alguns jogadores não só da partida, mas também do desgaste da viagem. No treino desta terça, ele decide a escalação. Após o almoço, o grupo viaja a Bagé defender a primeira colocação na tabela e uma história recente sem derrotas na casa do Guarany.
Na reapresentação de ontem pela manhã, a novidade foi Rochet. O goleiro apareceu correndo no gramado, mas sem previsão de treinar com bola. Sem sofrer um gol em três jogos, Anthoni permanece como titular.
Fonte: CP