Secretaria de Saúde intensifica combate ao Aedes aegypti com Borrifação Residual Intradomiciliar em unidades de saúde
A Secretaria de Saúde promoveu, na terça-feira (20), nas unidades de saúde do município, incluindo o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) a Borrifação Residual Intradomiciliar (BRI) como parte das medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti. Essa estratégia, integrante do plano de controle epidemiológico municipal, visa prevenir doenças como a dengue.
A aplicação da BRI ocorreu ao final do expediente normal de cada unidade de saúde, assegurando a eficácia da ação após o período de maior circulação de pacientes e colaboradores.
Durante o processo, o inseticida foi direcionado a paredes internas seguindo as orientações técnicas específicas do Ministério da Saúde. Com uma ação residual de 60 dias, a BRI proporciona uma proteção contínua contra o mosquito transmissor de arboviroses.
Nos próximos dias, a ação deverá ser realizada nas escolas municipais e também no prédio da prefeitura.
Promover uma transformação constante para garantir que cada cidadão tenha acesso fácil à saúde de qualidade. Buscamos assegurar atendimento médico ágil e eficiente, colocando profissionais nos postos de saúde para cuidar das famílias tapejarenses.