Cuca é o novo técnico do Athletico Paranaense

0

Quase um ano após ser demitido do Corinthians, por conta das acusações de estupro quando ainda era jogador, Cuca foi anunciado como novo técnico do Athletico-PR nesta segunda-feira. “Cuca é o nosso novo técnico para a sequência da temporada 2024”, confirmou o clube, pelas redes sociais.

Chegam junto com ele os auxiliares técnicos Cuquinha e Daniel Cerqueira.

Cuca é o nosso novo técnico para a sequência da temporada 2024. O treinador inicia os trabalhos no CAT Caju nesta terça-feira, data de reapresentação do elenco rubro-negro.

Os auxiliares técnicos Cuquinha e Daniel Cerqueira também vão compor a nova comissão técnica athleticana,… pic.twitter.com/tneBepsBzZ— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) March 4, 2024

Escândalo de Berna

O caso aconteceu em um hotel na capital suíça. Na época, em 1987, o treinador era jogador do Grêmio e estava em um excursão do time ao país europeu.

Ele foi detido com os também atletas Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi, sob a acusação de “manter atos sexuais” com uma menina de 13 anos.

Os jogadores permaneceram em cárcere por 30 dias. Fernando foi o primeiro a ser liberado, já que a sua participação no ato não foi comprovada. Dois anos mais tarde, Cuca acabou condenado a 15 meses de prisão e ao pagamento de US$ 8 mil. Em matéria publicada à época pelo Estadão, o treinador disse que o episódio o fez adquirir “experiência e maturidade”.

Em depoimentos à época, a vítima narrou ter sido segurada à força pelos quatro jogadores do Grêmio. Em 1989, Cuca foi condenado a 15 meses de prisão e ao pagamento de US$ 8 mil. A pena nunca foi cumprida.

O processo permaneceu sob sigilo protegido pela lei de proteção de dados da Suíça, até ter sua sentença anulada no início deste ano, após Justiça da Suíça descobrir que a vítima não está mais viva há mais de duas décadas.

Ela morreu em 2002, aos 28 anos, em circunstâncias não especificadas. A descoberta aconteceu quando o Tribunal Regional de Berna-Mitteland tentou localizar a vítima para notificar sobre a revisão do processo.

A juíza Bettina Bochsler então, decidiu pela anulação do caso. Um dos herdeiros foi consultado, mas não quis ser parte do processo. Em tese, cabe recurso, mas nenhuma das partes está disposta a recorrer.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com