Piso do Magistério do RS entra na pauta de votações da Assembleia Legislativa

0

A Assembleia Legislativa antecipou e deverá votar na tarde desta terça-feira o projeto do governo do Estado que trata do piso do Magistério no RS. O projeto não constava na ordem do dia e foi incluída por meio de acordo entre os líderes, no final da manhã.

A proposta de reajuste dos professores está atrelada ao aumento do piso nacional e prevê aumento de 3,62%, a contar de 1º de janeiro de 2024. A estratégia do governo foi a de aproveitar a retração do limite prudencial e acelerar a questão em âmbito legislativo.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final de janeiro o aumento do piso nacional de R$ 4.420,55, valor adotado no RS após aprovação de reajuste de 9,45% em 2023, para R$ 4.580,57, na jornada de 40 horas semanais.

O projeto é o sexto da lista.

Além disso houve mudanças na ordem de votação. Como previsto, o primeiro projeto será o do deputado Delegado Zucco (Republicanos) que trata do Código Ambiental. Inicialmente, o segundo projeto seria o do presidente da Casa, Adolfo Brito (PP), sobre o mesmo assunto. Porém, esse ficou como último na ordem do dia. Isso pode indicar que o projeto não deverá ser votado. Nos bastidores já era sinalizado que o projeto ainda enfrentava resistências.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com