Inter tem desafio de impor ao Nova Iguaçu a segunda derrota da temporada
Na segunda fase da Copa do Brasil o empate leva a decisão para os pênaltis. Portanto, nesta quarta-feira à noite, no estádio Mané Garrincha em Brasília, para não passar pelas emoções das penalidades, o Inter terá que derrotar o Nova Iguaçu nos 90 minutos. Algo que aconteceu apenas uma vez com a sensação do Campeonato Carioca em 2024, quando perdeu por 3 a 0 para o Fluminense, campeão da Libertadores da América.
No estadual até o momento foram 12 partidas, quatro delas contra os grandes do Rio de Janeiro. Na Taça Guanabara empates por 1 a 1 com o Flamengo e 2 a 2 com o Botafogo, além da vitória por 2 a 0 diante do Vasco, adversário que a equipe da Baixada Fluminense reencontrou na semifinal. Domingo passado foi 1 a 1 no Maracanã levando a vantagem da igualdade no jogo da volta para chegar à histórica decisão do campeonato.
Antes disso, porém, o time treinado por Carlos Vítor encara o Inter. O mando de campo foi vendido e na capital federal há a certeza de que a torcida será maioria colorada. A esperança “laranja” é o atacante Carlinhos, vice artilheiro do Carioca com 8 gols. Oito também foi o placar da goleada na estreia no torneio nacional: 8 a 0 no Itabuna. Tirando a derrota para o Flu de Fernando Diniz, em todos os jogos do ano o Nova Iguaçu foi as redes.
Fonte: CP