CBF divulga análise do VAR com lances polêmicos entre Grêmio e Vasco no Brasileirão
A CBF divulgou os vídeos com as conversas e análise, entre VAR e arbitragem, em lances de possível penalidade durante a partida entre Vasco e Grêmio, neste domingo, no São Januário. Foram três oportunidades em que o VAR revisou e discutiu as decisões do árbitro Flávio Rodrigues de Souza durante a partida.
Na primeira, depois de ter marcado a infração em cima do jogador do Vasco, Rossi, o juiz foi ao monitor e constatou que não houve a penalidade e volta atrás na marcação do pênalti.
No segundo lance, e mais contestado da partida, a bola bate na mão do lateral Lucas Piton, após jogada de ataque do Grêmio com o atacante Diego Costa, no final do primeiro tempo.
O juiz foi chamado pela responsável pelo VAR no jogo, Daiane Muniz, e após rever o lance manteve a decisão de campo. “O braço não está em posição natural”, alegou Daiane, mas o juiz entendeu que Piton não teve intenção. O Grêmio fará uma representação junto à CBF por este lance.
Na terceira e última revisão do VAR, em um suposto lance de pênalti do zagueiro Rodrigo Ely no atacante do Vasco, houve divergência na cabine. Enquanto Daiane considerou que o zagueiro cometeu uma “ação imprudente”, o assistente entendeu que Ely iniciou o processo antes de o atacante chegar na bola e deu o lance como casual. Flávio acabou não sendo chamado para olhar a jogada.
Fonte: CP