Grêmio: Renato cobra comprometimento dos jogadores
Após conquistar o heptacampeonato gaúcho, o Grêmio passa por um momento de maior dificuldade na temporada. A equipe soma duas derrotas seguidas, sendo uma para o Huachipato (CHI) pela Libertadores e a outra para o Vasco na estreia do Brasileirão. Por causa desse período de instabilidade, para tentar voltar aos trilhos, Renato Portaluppi deixou em aberto a possibilidade de aumentar o período de concentração para os jogadores antes das partidas.
Esse questionamento aconteceu após a derrota para os cariocas, quando o Tricolor apresentou dificuldades, principalmente no primeiro tempo. “A gente mostra o melhor caminho, aconselha, mas é responsabilidade de cada um. Não posso terminar o jogo e três dias depois concentrar todo mundo. Já conversei com o grupo sobre esse tema, eles precisam se cuidar mais. Ou se cuidam, ou dois dias antes de cada jogo vai ter concentração. É o que posso fazer, não posso colocar um segurança atrás de cada jogador. Ou ele é responsável ou ele vai ficar para trás. Mais eu não posso fazer”, declarou Renato.
O treinador ligou um sinal de alerta para os jogadores, deixando avisados de que pode colocar em prática essa medida em caso de novos insucessos: “Concentrar o grupo eu posso, então eles já estão avisados. Ganharam um campeonato importante para o clube, mas o futebol segue, com outras competições e vamos seguir sendo cobrados”.
Nesta quarta-feira, às 19h, o Grêmio recebe o Athletico-PR, na Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para esse duelo, Renato Portaluppi deverá seguir sem poder contar com Pepê, que foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda. Já Diego Costa, que deixou o jogo contra o Vasco no intervalo por causa de dores na coxa esquerda, será reavaliado pelo departamento médico do clube e é dúvida para encarar o Furacão. Caso não atue, João Pedro Galvão pode ganhar uma chance.
Poupado no Rio de Janeiro, Geromel pode voltar a ficar à disposição. Ele tem sido mais utilizado nos jogos na Arena.
Fonte: CP