Mundo terá 5,5 bilhões de usuários de internet móvel em 2030, diz estudo

0

 –

O número de usuários de internet móvel no mundo deverá subir de 4,7 bilhões no fim de 2023 para 5,5 bilhões no fim de 2030, impulsionado pelo uso maior dos telefones celulares entre o público, elevando para 65% o número de pessoas que se utilizam do aparelho em todo o mundo. O cenário integra a o relatório da GSMA, associação internacional das operadoras de telefonia e internet móvel e foi apresentada durante o Mobile World Congress (MWC), que acontece até o dia 29 de fevereiro, em Barcelona.

O documento estima que 3,4 bilhões de pessoas ao redor do mundo não têm acesso à internet móvel, por falta de falta de recursos, mesmo que 90% delas vivam em áreas onde há sinal de internet. A internet móvel de quinta geração (5G) representava 18% do total de conexões no fim de 2023, com previsão de subir para 56% em 2030, enquanto o 4G terá um recuo de 59% para 35%. As gerações mais antigas de internet móvel (2G e 3G) caminham para cair em desuso nos próximos anos.

A GSMA projeta que a tecnologia 5G deverá agregar mais de US$ 930 bilhões até 2030 na economia mundial, ou cerca de 15% de ganho, resultado de melhorias na produtividade em diversos setores pelo aumento da adesão de serviços móveis.

FONTE: CP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com