Papa Francisco recebe convite para visitar o RS em 2026

0

O Papa Francisco recebeu oficialmente o convite para visitar o Rio Grande do Sul em 2026. A data tem uma justificativa: os 400 anos das missões jesuítas. O convite, porém, foi feito pessoalmente pelo governador Eduardo Leite (PSDB) durante encontro no Vaticano, em Roma, nesta quarta-feira, durante a missão gaúcha à Itália. Além das camisetas, foi entregue uma réplica das Missões.

Na conversa, o governador ainda entregou três camisetas de clubes de futebol gaúchos: Grêmio, Inter e Brasil de Pelotas. E comentou ainda uma curiosidade. O Papa Francisco disse conhecer a cidade, em função de um parente que morava lá.

Além de Leite, os presidentes da Assembleia, Adolfo Brito, e da Famurs, Luciano Orsi, puderam conversar com o pontífice e entregaram presentes.

A conversa ocorreu durante o período chamado de audiência pública, quando o Papa recebe algumas pessoas para conversas na Praça São Pedro. O local inclusive estava lotado pelo público que aguardava poder vê-lo. E alguns tiveram a oportunidade, já que ele passou de veículo entre os presentes duas vezes.

Logo em seguida, ele fez um pronunciamento, no qual destacou a importância de as pessoas terem temperança, que significa ter autocontrole, fazer renúncia e agir com moderação. Ele ponderou que “no tempo que tudo nos empurra para o excesso”, a temperança “faz comportar-nos com discrição, humildade e mansidão”.

Após o governador e uma parte da comitiva puderam visitar algumas áreas do Vaticano.

À tarde, no horário local, o grupo viaja para a Alemanha, onde começará a segunda etapa da missão, marcada por reuniões em empresas e conversas sobre os 200 anos da imigração alemã no RS.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com