Inter terá uma semana de preparação para o Gre-Nal
Oito jogos, nem todos utilizando os titulares, parecem ter sido suficientes para o Inter reencontrar o seu melhor futebol. A tendência, neste momento, é que uma equipe muita próxima disso atue contra o Novo Hamburgo, aproveitando que não há jogos marcados na semana que antecede o Gre-Nal. Ou seja, o grupo terá tempo para descansar e treinar entre um compromisso e outro. A semana livre também servirá para o técnico avaliar qual formação usará no clássico, principalmente após a volta de Maurício da Seleção. Ele entrou nos minutos finais contra o Brasil de Pelotas.
Antes, porém, o time de Eduardo Coudet entra em campo para enfrentar o Novo Hamburgo, neste domingo, no Estádio do Vale. “Há uma forma de jogar que está bem estabelecida, independentemente dos nomes em campo, uma proposta que os jogadores gostam e que nós também gostamos. Há um (pressão) pós-perda agressivo quando não temos a bola no campo do rival e muitas finalizações e cruzamentos”, elogiou o auxiliar Lucho González, que substituiu o suspenso Coudet na casamata colorada na última partida.
No Inter, há ainda a preocupação pela manutenção da veia competitiva. “Sempre temos que melhorar. Acho que há um grupo competitivo e vemos isso durante a semana, durante os treinos. É importante manter essa cultura de querer sempre vencer e sempre melhorar”, continua Lucho. Mas a apresentação colorada diante do Brasil não foi exatamente perfeita. Após manter o time adversário longe da sua goleira durante praticamente os 90 minutos, permitiu duas chegadas no final. Em uma delas, a equipe de Pelotas marcou um gol. “Esse tipo de deslize não pode acontecer. Em quatro cinco minutos, o adversário pode nos causar um prejuízo grande. Já conversamos para melhorar isso”, resumiu Renê, em entrevista na zona mista do Beira-Rio.
O grupo colorado voltou aos treinos ontem no CT Parque Gigante. Também trabalha hoje e amanhã. Os próximos dias também definirão se Rochet poderá ou não ser utilizado no Gre-Nal. Se não conseguir jogar contra o Novo Hamburgo, dificilmente estará em campo no clássico. Ou seja, Anthoni seguiria na vaga.
Fonte: CP